Cabelo ressecado: 5 dicas para recuperar o brilho rápido!

cabelo-ressecado

Cabelo ressecado é um pesadelo para todas as mulheres, não é mesmo? 

Mas a boa notícia é que existe solução para este problema, e pode ser mais simples do que parece. 

O fato é que o ressecamento dos fios pode acontecer por inúmeros fatores, tanto climáticos quanto físicos. E também é importante saber reconhecer o estado de suas mechas, já que existe diferença entre cabelo seco e ressecado.

Inclusive, temos um artigo falando exatamente sobre qual a diferença entre os fios secos e ressecados. Vale a pena dar uma conferida!

Além disso, para recuperar os fios é preciso utilizar produtos específicos e investir tempo para retomar a vida de seu cabelo, e deixá-los mais lindos do que nunca.

Nós sabemos que existem inúmeras dúvidas em torno desse assunto, e por isso resolvemos elaborar este conteúdo para detalhar:

  • o que é um cabelo ressecado?
  • hidratação para cabelo ressecado: 5 dicas para recuperar o brilho!
  • produtos para hidratar cabelos ressecados.

Preparado? 

Então, vamos lá!

O que é um cabelo ressecado?

Cabelo ressecado é quando, por algum motivo, as cutículas capilares ficam abertas e os fios vão perdendo a sua água, o que causa pontas duplas, quebra dos fios e falta de brilho e maciez das madeixas.

Os cabelos são formados por uma série de cutículas capilares que, para serem saudáveis e manterem uma boa aparência, precisam ficar fechadas. 

Quando, por algum motivo, essas cutículas ficam abertas, o paciente pode sentir seu cabelo mais ressecado, além de uma alteração na textura, perdendo o brilho ou até mesmo aumentando o volume.

Muitas vezes, os cabelos ressecados são resultados da exposição a fatores externos (como piscinas com cloro e água do mar), da realização de tratamentos capilares (como a aplicação de tintura, por exemplo) e também da falta de hidratação no cabelo. 

No entanto, alguns casos de cabelo ressecado podem servir como um indicador da saúde do paciente, atuando como um sinal de que há uma deficiência de nutrientes ou uma doença acometendo seu organismo, como alterações hormonais.

Sabendo disso, separamos para você algumas dicas de como recuperar cabelos ressecados para que suas mechas voltem com muito brilho e vida!

Hidratação para cabelo ressecado: 5 dicas para recuperar o brilho!

Utilize pré-shampoo antes de lavar o cabelo

Muitas pessoas não dão valor a esta etapa no cronograma capilar, e mal sabem elas que estão perdendo benefícios que vão ajudar, e muito, na hidratação de seus fios.

O pré-shampoo é utilizado antes mesmo da lavagem dos cabelos, quando os fios já estão sujos e oleosos, que pode ser um óleo vegetal ou até mesmo um creme.

Ele é aplicado em toda a ponta e comprimento dos fios, exceto na raiz.

Depois da aplicação deixe ele agir de 20 a 30 minutos.

Este cuidado é importante porque o pré-shampoo irá proteger suas madeixas, formando uma espécie de cutícula em volta dos fios. 

Com isso, ao usar o shampoo comum, que por ser mais desgastante acaba ressecando mais as pontas, seu cabelo vai estar protegido mantendo assim, o brilho e maciez.

Hidrate seu cabelo na frequência correta

A frequência é essencial na hora de hidratar seus fios e se você só hidrata uma vez a cada um mês…isso pode ser um problema.

Já que o cabelo precisa de uma hidratação de pelo menos duas a três vezes na semana!

Principalmente se você utiliza muita chapinha, secador e costuma realizar procedimentos químicos em suas madeixas.

Mas sempre hidrate seus fios com produtos que realmente vão fazer a diferença no combate contra o ressecamento, mas não se preocupe que iremos falar destes produtos nos próximos tópicos.

Então, fique com a gente.

Seque o cabelo da forma correta

Será que você está secando seu cabelo de maneira errada? 

Mas calma, você não está sozinha, já que é comum ver as pessoas secarem seus fios os enrolando com uma toalha áspera e fazendo aquela torção para cima, como nos clássicos de filmes.

Mas não caia neste erro de novo! Esta torção arrebenta os fios, principalmente se for qualquer toalha, como aquelas que a gente seca o corpo.

Ao invés disso prefira secar seu cabelo com toalhas feitas de algodão ou microfibras, e se não tiver uma em casa, tem a opção de procurar alguma camisa feita de algodão em seu guarda-roupa. 

Isso porque tecidos feitos de algodão ou microfibras são menos agressivos aos fios e evita o ressecamento, além de combater o famoso e temido frizz.

E não se esqueça de não torcer os fios, sempre prefira secá-los com delicadeza pressionando-os até tirar o excesso de água. 

Verá que isso mudará o aspecto de seus fios!

Melhore na aplicação da máscara de hidratação

É comum que na correria do dia a dia a gente aplique a máscara de hidratação em meio ao banho e tire seu excesso lá mesmo sem sair do banheiro. 

Mas o mais recomendado é fazer a aplicação fora do banho, já que ao retirar o excesso de água dos fios fará com que os ativos da máscara trabalhem melhor em suas madeixas, combatendo assim o aspecto de cabelo ressecado

Sem esquecer de separar o cabelo em partes na hora da aplicação e distribuir de forma uniforme o produto, com os dedos em posição de “garras”.

Não deixe seus fios abertos

O cabelo ressecado se dá por conta dos fios abertos e porosos, por isso que selar os fios da forma correta e com uma frequência de quinze em quinze dias é o ideal para que eles voltem à vida novamente.

Mas como posso selar meus fios? O que uso?

É importante tomar cuidado com certas receitas caseiras para cabelos na internet, o ideal é utilizar um produto acidificante próprio para esta finalidade, para evitar possíveis danos aos seus cabelos.

Então veremos alguns produtos maravilhosos que são capazes de salvar qualquer cabelo ressecado!

Produtos para hidratar cabelo ressecado

Há uma vasta variedade de produtos que prometem ressuscitar os fios ressecados, porém, são poucos os que realmente vão fazer a diferença em suas madeixas.

Então sempre procure indicações e recomendações antes mesmo de comprar o seu, para que você não perca dinheiro e tempo com hidratantes e cremes que não mudam nada.

Por isso, separamos para você algumas recomendações que cabem no seu bolso e que finalmente vão acabar com o cabelo ressecado.

Segue as indicações.

Kit Hidratação Profissional Jacques Janine

Se está precisando de um tratamento completo e de qualidade, o Kit Hidratação Profissional Jacques Janine é perfeito para você, já que ele inclui:

  • shampoo hidratante com fórmula suave e hidratante desenvolvida especialmente para cabelos secos, mas também funciona para todos os tipos de fios;
  • condicionador hidratante que desembaraça, condiciona, hidrata e nutre os fios, serve para todo o tipo de cabelo;
  • máscara hidratante com uma fórmula de ação hidratante intensa e revitalizante para fios mais fragilizados e porosos, revivendo assim os cabelos da raíz até as pontas;
  • óleo bifásico hidratante que foi desenvolvido com objetivo de reconstruir a estrutura dos fios a partir da ação de um blend de óleos e vitaminas que causam um efeito saudável e natural;
  • ampola hidra max que deixa os cabelos mais alinhados e brilhantes, além de ser ideal para o combate contra o frizz.

Todos estes produtos possuem uma fórmula profissional e com uma composição de macadâmia e semente de uva, que hidrata, nutre, repara elasticidade, diminui frizz, trás brilho e maciez, fortalece fios fracos e quebradiços.

Ampola Hidra Max 15 ml

Se tem uma ampola mais salvadora do que esta: é ficção.

Isso porque a Ampola Hidra Max 15ml, além de ser perfeita contra o frizz e redução de volume, serve também como um poderoso hidratante para cabelo ressecado, com ação instantânea.

Esta ampola, assim como o Kit que falamos mais acima, também tem aquela composição maravilhosa de semente de uva e Macadâmia e pode ser usada em qualquer tipo de cabelo, especialmente os secos.

Cabelo ressecado: considerações finais…

Depois que você entendeu melhor o que é, aprendeu dicas e descobriu os melhores produtos para cabelos ressecados. 

Está na hora de clicar agora nos links dos produtos acima, para saber mais detalhes sobre cada um, feitos por profissionais da área, e acabar de vez com o cabelo ressecado!

Além disso,confira abaixo outros conteúdos que podem te interessar:

Te encontramos lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lista de espera Avisaremos quando o produto chegar em estoque. Por favor, deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.