COMO ACABAR COM A CASPA?

A caspa é um problema que atinge homens e mulheres. Também chamada de Dermatite Seborreica, ela é um excesso de descamação da pele do couro cabeludo causada por fungos e bactérias.

Ela costuma piorar nos meses mais frios, principalmente por causa dos banhos quentes, causando muitas vezes coceiras e inflamação. O segredo para acabar com a caspa é manter controlada a oleosidade do couro cabeludo.

Evite banhos quentes

A água quente é extremamente prejudicial ao couro cabeludo, pois ela estimula a oleosidade dos cabelos. No momento da lavagem enxágue bem os resíduos do shampoo e condicionador, os resíduos de shampoo e condicionador no couro cabeludo ajudam os fungos a se proliferarem. Por isso, muito cuidado na hora de enxaguar os fios.

Mantenha o couro cabeludo e os fios secos

Nunca durma com o cabelo molhado. Os fungos causadores da caspa se proliferam ainda mais com couro cabeludo quente e úmido.

Para evitar que o cabelo fique úmido é normal usar o secador. Contudo, ele deve ser utilizado com moderação. O jato deve ficar a uma distância de 15 a 30 centímetros dos fios e do couro cabeludo, sempre na temperatura morna (nunca na super quente). Para proteger os fios das ações temperaturas mais elevadas utilize o BB Cream de Jacques Janine Professionnel.

Mantenha uma alimentação saudável

Evite consumir doces, alimentos feitos com farinha branca, frituras e carnes gordurosas. Alimentos gordurosos e ricos em açúcar tendem a produzir mais caspa. Fique longe das bebidas alcoólicas, elas também ajudam no aumento da dermatite seborreica. A água é sua melhor amiga, beba muita água.

Não utilize química

Os procedimentos químicos, como coloração e alisamento, podem irritar ainda mais o couro cabeludo e piorar o quadro da caspa. O ideal é cuidar do problema primeiro e, só quando ele estiver controlado, voltar a fazer os processos químicos com que está acostumada. 

Procure um dermatologista

Em casos moderados ou extremos é recomendado procurar um dermatologista para um tratamento mais intensivo.

 

Seguindo as dicas de Jacques Janine Professionnel você sentirá uma grande diferença nos casos de caspa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lista de espera Avisaremos quando o produto chegar em estoque. Por favor, deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.