COMO CUIDAR DOS CABELOS NO VERÃO?

Todo mundo sabe que não é fácil cuidar dos cabelos no verão. Passar pelo verão com os cabelos sempre lindos e hidratados é um desafio para a maioria das mulheres que adoram a aproveitar o sol, mar e a piscina. Por isso, a Jacques Janine separou algumas dicas de como cuidar dos cabelos no verão e manter eles sempre lindos na época mais quente do ano.

A praia e a piscina, o sol e muito vento deixam os cabelos secos, porosos e opacos e ressecados. Por isso, é preciso ter um cuidado especial com eles nessa época do ano. Portanto, confira as dicas que a Jacques Janine Professionnel separou sobre alguns cuidados específicos para passar o verão sem prejudicar os fios.

Tome banho com água gelada

Aproveite o calor do verão para tomar muitos banhos gelados. A água gelada é aliada na devolução do brilho aos fios.

Outra dica é sempre enxaguar os fios com água normal após um mergulho no mar ou piscina.

#DICA: Nessa época você pode lavar os cabelos todos os dias, mas opte por shampoos mais naturais que não contenham sulfato e sejam mais suaves. E deixe os fios secarem naturalmente, diminua o uso das chapinhas e secadores.

Utilize os produtos adequados para o verão

Utilize produtos adequados para o verão e que protejam os fios. Aposte nos BB Cream, Óleos e Séruns que contém proteção solar. Além da proteção contra os raios UV, eles vão ajudar a manter os cabelos hidratados e protegidos. Aplique a noite, após o banho e sempre que for ter contato solar, seja com os fios secos.

Proteja os fios contra o sol

Use o Óleo Bifásico Hidratante ou o Sérum Reparação de Danos para proteger os fios contra os raios UV.  Outra opção é utilizar chapéu ou boné para não queimar os fios.

Deixe os fios secarem naturalmente

Evite expor o cabelo a mais agressões térmicas como o secador e a chapinha. Utilize essas ferramentas térmicas em casos especiais. Caso você precise secar os fios sempre que lava o cabelo, uma dica é utilizar a temperatura morna e finalizar com a temperatura fria. Além de refrescar, o jato frio irá proporcionar maior brilho ao cabelo.

Faça muitas hidratações

A hidratação semanal ou a cada quinze dias irá devolver toda a água que os fios perderam. Faça o tratamento respeitando sempre o tempo dos produtos. Em casos mais específicos faça um cronograma capilar para o verão:

Cronograma Capilar NutriçãoEtapa 1Etapa 2
1ª SemanaHidrataçãoNutrição
2ª SemanaDetoxHidratação
3ª SemanaHidrataçãoNutrição
4ª SemanaHidrataçãoReconstrução

#DICA: Se o seu cabelo estiver muito danificado, você pode adicionar uma reconstrução também na 2ª semana do cronograma capilar.

Fique ligada e saiba quais são os maiores vilões do verão: 

  • Os raios solares (UVA e UVB) estimulam a perda da cor e auxiliam no ressecamento dos fios. Se exagerar na exposição solar pode até queimar o couro cabeludo e descamar.
  • O sal retira toda a água presente no cabelo. Deixando os cabelos danificados, secos, com frizz e um super volume.
  • O vento e a areia da praia são os responsáveis por aqueles nós difíceis de tirar e que resultam em fios quebradiços.
  • Para as loiras, o cloro é o maior vião. Além de deixar os cabelos esverdeados, ele resseca e gera pontas duplas.

Para cuidar dos cabelos no verão não basta apenas utilizar os produtos e seguir as dicas, a hidratação do corpo também é fundamental para manter os fios brilhantes e saudáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lista de espera Avisaremos quando o produto chegar em estoque. Por favor, deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.