COMO PREPARAR OS CABELOS PARA O VERÃO?

O verão já começou e nossos fios devem estar preparados para o sol forte, as idas à praia, o cloro da piscina e as lavagens constantes que podem interferir no brilho dos fios nessa época do ano. A atenção deve ser redobrada para as mulheres que fazem alisamentos e coloração. E, por isso, a Jacques Janine Professionnel separou algumas dicas de como preparar os cabelos para o verão.

Aposte nas hidratações

As hidratações semanais ou a cada quinze dias devem ser prioridade para os fios nessa época do ano. Caso vá até alguma viagem aposte nas máscaras capilares de 80g da Jacques Janine Professionnel que hidratam e repõe os nutrientes que os fios precisam e acabam perdendo devido ao sol forte, cloro, lavagens constantes e o sal. E o melhor, elas ainda cabem nas malas!!

Invista nos protetores térmicos

O sol forte é muito prejudicial à saúde dos fios, por isso, você não deve abrir mão de usar um protetor térmico. Invista em produtos como o BB Cream, Óleo Hidratante e Sérum Reparação de Danos que contém proteção solar e aplique nas madeixas úmidas após o banho ou nos cabelos secos antes de sair para o sol.

Proteja os fios do sol

Além de usar os protetores térmicos com proteção solar, invista nos chapéus e bonés para auxiliar na proteção contra o sol e o vento. O couro cabeludo também precisa de proteção, caso não queria usar chapéus ou bonés lembre-se de passar protetor solar no couro para não queimar.

Não prenda os cabelos molhados

Depois de tomar aquela ducha ou dar aquele mergulho, evite prender os cabelos molhados. Essa prática prejudica muito a saúde dos fios podendo deixar a raiz mais frágil e quebrar o fios ou em situações mais contínuas pode causar a caspa e a descamação do couro cabeludo.

#DICA: Conheça também os maiores vilões dos fios durante o verão.

  • Os raios solares (UVA e UVB) estimulam a perda da cor e auxiliam no ressecamento dos fios. Se exagerar na exposição solar pode até queimar o couro cabeludo e descamar.
  • O sal retira toda a água presente no cabelo. Deixando os cabelos danificados, secos, com frizz e um super volume.
  • O vento e a areia da praia são os responsáveis por aqueles nós difíceis de tirar e que resultam em fios quebradiços.
  • Para as loiras, o cloro é o maior vião. Além de deixar os cabelos esverdeados, ele resseca e gera pontas duplas.

Para evitar os vilões e deixar os cabelos lindos na época mais quente do ano, siga as nossas dicas de como preparar os cabelos para o verão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lista de espera Avisaremos quando o produto chegar em estoque. Por favor, deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.