COMO PROTEGER OS FIOS CONTRA OS RAIOS UV!

Com o verão em alta e o sol cada dias mais forte fica fácil pensar em cuidar só da pele e se esquecer de proteger os fios contra as agressões dos raios UVB e UVA, por isso separamos algumas dicas de como proteger os fios contra os raios UV! As agressões solares acontecem porque o sol danifica os cabelos, deixando os fios naturais, e, principalmente os que passaram por algum tipo de química: quebradiços, sem brilho, desidratados, porosos e ressecados.

Por isso, a Jacques Janine Professionnel reuniu as mais diversas dicas para ajudar você a proteger os fios contra os raios UV, principalmente durante o verão que os raios são mais fortes, e não abrir mão de um cabelo leve e hidratado, mesmo nos dias mais quentes do ano.

Utilize produtos com filtro UV

Os protetores bloqueiam as agressões solares aos fios, por isso é sempre importante ter a mão alguns produtos que protegerão os cabelos durante a exposição solar. Durante os dias de praia e piscina a atenção deve ser redobrada, mas não deixe de usar os produtos todos os dias.

Utilize protetores físicos

Como fazemos isso? Se protegendo do sol. Caso você não tenha nenhum produto com proteção UVA e UVB aposte na utilização de protetores físicos como guarda-sóis, chapéus e lenços. Eles vão proteger do sol e ainda dar um charme a sua estadia na praia ou piscina.

Cuide dos fios todos os dias

Com o tempo, o sol provoca a perda de nutrientes deixando os cabelos enfraquecidos, ressecados e opacos. A exposição frequente também pode causar o desbotamento da cor e até mesmo na quebra dos fios. Por isso, tenha sempre em mãos os componentes para caprichar no cronograma capilar durante o verão.

Cuidado após exposição solar

Se você ficou com os fios expostos por muito tempo durante o final de semana e não utilizou nenhum método de proteção solar, fique calma. Comece o tratamento de hidratação durante a semana e não esqueça de utilizar um produto com protetor solar e proteção térmica para diminuir o dano das ferramentas como chapinha e secador.

Retire o cloro e o sal

Ponto essencial para proteger os fios contra os raios UV é não deixar o cabelo secar com sal e cloro. Essas substâncias deixam os fios mais sensíveis e podem auxiliar no ressecamento. Por isso, sempre que tomar banho de piscina ou de mar o importante é sair da água e já tomar um ducha com água doce, sem cloro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lista de espera Avisaremos quando o produto chegar em estoque. Por favor, deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.