TESTE DE ELASTICIDADE

O teste de elasticidade foi criado para as mulheres descobrirem (em casa) se os fios estão quebradiços ou saudáveis. A elasticidade é uma características dos fios que faz com que os fios não se quebrem facilmente quando ficam embaraçados e temos que desembaraçar.

Por isso, a Jacques Janine Professionnel descreveu abaixo como fazer o teste de elasticidade e descobrir se os fios estão rígidos e precisam de cuidados ou se estão saudáveis.

Para começar é só pegar um fio e enrola as pontas nos dedos quando o fio estiver totalmente enrolado comece a puxar o fio bem devagar, sem a intenção de quebrá-lo.

Saudável: Se o cabelo estica e volta ao estado normal logo depois, isso quer dizer que o fio está saudável e você não precisa se preocupar com a elasticidade.

Precisa de cuidados: Quando o cabelo estica igual chiclete e depois que você puxa o fio não volta ao normal e quebra em seguida, quer dizer que os fios estão com elasticidade em excesso. Nesses casos, os fios estão fracos e danificados e precisam urgentemente de uma reconstrução capilar. Para esses cacos, a Jacques Janine Professionnel, indica a linha Reconstrução Total.

Precisa de cuidados: Se o fio se parte assim que você começa a puxá-lo é porque ele está sem elasticidade nenhuma. Nesses casos, o indicado é focar nos produtos hidratantes e nutritivos como as linhas: Hidratante e Nutrição.

OBS: Nos casos em que os fios estejam sem elasticidade alguma, o ideal é não utilizar os produtos para reconstrução, pois eles são ricos em queratina que podem endurecer ainda mais os fios.

Conta pra gente sobre o teste de elasticidade e experimente a linha mais indicada para o seu tipo de cabelo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *