Cuidados e Tendências para 2022

Cabelos da quarentena

Com a quarentena afastando os clientes de cabeleireiros, muitas pessoas tiveram que improvisar ou até mesmo adiar mudanças e retoques nos fios. Uma pesquisa da WGSN, que monitora e identifica tendências ao redor do mundo, confirmou que um dos impactos do isolamento social na população foi a alta procura por procedimentos que não precisem de manutenção ou até mesmo que possam ser feitos em casa.  Conforme tudo volta ao normal, vemos como a quarentena mudou nossa rotina, nossos costumes e definitivamente, nosso cabelo.
Não é difícil encontrar alguém que tenha mudado radicalmente a aparência durante os últimos meses, e em casa!

Um dos grandes efeitos da pandemia nas tendências e looks foi a volta de visuais mais naturais e práticos, como os cabelos curtos.
Além de economizar muito tempo da rotina, os cabelos curtos fizeram sucesso na quarentena por um motivo específico:

Loiros naturais
Tons definidos como amendoados, caju, soja e aveia, por se aproximarem de um look natural, os tons leitosos estão se tornando os favoritos entre loiras.
Além de necessitarem de pouca manutenção, ao contrário do platinado, os loiros amanteigados trazem um ar suave e puro para o visual.

A transição capilar
Trancadas em casa, sem salões e sem julgamentos, muitas mulheres optaram por parar de adicionar química nos fios e cultivar suas cores e cachos naturais.
A transição capilar também faz parte das mudanças no estilo de vida e de consumo que a pandemia causou ao redor do mundo.

Se você também não aguenta mais ficar trancada em casa e não sabe o que fazer nas madeixas para mudar, veja as tendências que virão com tudo nas próximas estações e escolha sua aliada para o novo normal.

Morenas iluminadas
A técnica de mechas que promete um resultado mais leve e natural é perfeita para quem não quer se arriscar em grandes mudanças.
Os tons caramelos e dourados nas pontas dos fios dão um toque iluminado ao visual, ressaltando tons escuros.
A cor começa no meio da mecha e não chega na raiz do cabelo dispensado manutenções mensais. Quem aí gosta de praticidade?

Acessórios
Os acessórios voltaram com tudo!
Tiaras brilhantes, presilhas com aplicações, lenços coloridos, fitas e scrounchies, amarradores grandes e chamativos, estão literalmente fazendo a cabeça das famosas.
Uma ótima ideias para quem não quer, ou não pode, mudar as madeixas, os acessórios ainda podem ser combinados entre si para potencializar o look.

Corte com camadas
Um dos cortes mais conhecidos, o corte em camadas não possui contraindicações e pode ser usado de formas mais discretas ou com pontas mais aparentes e desfiadas.
O corte, que altera o volume e caimento dos fios, pode também ser usado em cabelos mais curtos, enrolados e crespos, deixando o visual moderno e sem fios pesados e linhas marcadas.

Cortes curtos
Uma das tendências que também nasceu da necessidade de praticidade na vida em casa.
Os cabelos curtos requerem menos cuidados, usam menos produtos e podem salvar preciosos minutos na escova.
Aposte em cortes retos ou super curtos, como o pixie, para arrasar nas reuniões via webcam.

Gostou das dicas? Difícil sair desse post sem uma coceira na mão para mudar o visual. Se você precisa mudar o cabelo para não surtar e não pode recorrer a um profissional a linha Jacques Janine Amazing Colors vai devolver a vida pro seu cabelo em casa e com qualidade de salão. Cores para todos os gostos e o melhor de tudo: na sua casa!

Fontes sobre tendências:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lista de espera Avisaremos quando o produto chegar em estoque. Por favor, deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.