Ampola 1 Minuto: guia prático para cabelos hidratados sem erro

Dar conta da rotina é aquela coisa: a gente se desdobra em mil, cumpre tarefa, cuida de casa e, quando vai ver, já acabou o mês, mas não acabou ainda a vontade de se cuidar. É nessas horas que a Ampola 1 Minuto vem ao resgate. Já viu pelo nome, né? Efeito instantâneo e tchau, cabelos danificados.

Esse boost de hidratação reanima qualquer tipo de cabelo. O tratamento concentrado conta com ácido hialurônico em sua fórmula e, por isso, consegue revitalizar os fios.

Hoje, a gente cria um pequeno manual para explicar tudo o que você precisa saber sobre a nossa ampola milagrosa, incluindo um como usar e as dúvidas mais frequentes que surgem por aqui. Acompanhe!

Mas isso funciona mesmo?

Tudo bem, então você ouviu que existe um produto milagroso que salva os cabelos em um minuto e não acreditou muito. Calma que a gente explica como alcançamos esse efeito.

A diferença entre uma ampola e uma máscara para tratamento é pura e simplesmente a concentração de substâncias específicas que atuam na fibra capilar. No nosso caso, estamos falando do ácido hialurônico, estrela da 1 Minuto.

Por essa alta concentração, a ampola apresenta um resultado rápido na hora de repor nutrientes e restaurar os fios. Quem não tem paciência ou tempo para cultivar uma longa rotina de cuidados, pode e deve recorrer a essas soluções.

Existe aquele porém: quando o fio está muito detonado pelo efeito, por exemplo, de uma escova com formol, não é a aplicação de uma ampola, uma única vez, que vai deixar o cabelo pronto para outra. Nesses casos, o tratamento tem que começar da raiz, preparar o fio para receber um novo produto.

Ácido hialurônico pra cabelo?

Se você já ouviu falar em ácido hialurônico, provavelmente foi por causa do seu efeito na pele. Ele repõe a hidratação e ajuda naquele cuidado de dentro para fora, estimulando o colágeno e a elastina. Isso reduz o aspecto das rugas e deixa a pele mais uniforme e firme.

Com esse efeito todo, não demorou para o ativo aparecer em dermocosméticos (hidratantes que o digam!) e em procedimentos estéticos, como na famigerada harmonização facial e nos preenchimentos da vida.

Mas seu alcance vai muito além. Hoje, é possível encontrar ácido hialurônico ainda em shampoos, condicionadores e outros produtos, incluindo aí na lista a nossa Ampola 1 Minuto.

Para o cabelo, sua ação não é lá muito diferente do que acontece na pele. O ácido vai agir no interior da fibra capilar, eliminando o aspecto ressecado e o terror das pontas duplas. A reconstrução acontece de dentro para fora e devolve o toque de seda, ajudando a dar aquela fortalecida para evitar quebra.

Como usar a Ampola 1 Minuto?

PARA TUDO! Não é porque a ampola tem efeito instantâneo que ela pode ser usada de qualquer jeito. Muita gente aplica o tratamento com as mãos ainda secas e não veem muita diferença no resultado.

Nossa ampola é autoaquecida, mas precisa ser misturada na água para seu efeito total. Para facilitar, você pode aplicar a ampola durante o banho. Assim, é só deixar um pouco de água nas mãos e misturar até ficar com a textura de uma espuma cremosa.

Outra opção, mais trabalhosa, é fazer essa mistura de água e ampola em um pote e aplicar nos cabelos ainda úmidos.

Espalhe e massageie os fios (sempre poupando a raiz dos cabelos) e deixe agir por um minutinho antes de enxaguar. Simples assim!

Top 5 das maiores dúvidas sobre nossa ampola

A seguir, preparamos uma lista com as 5 dúvidas mais frequentes quando estamos falando de ampolas capilares.

1 – Se misturar a ampola na máscara de tratamento vai ser um boost na hidratação ou ela deixa de fazer efeito?

Se for mais fácil para sua rotina, pode sim misturar a ampola na máscara de tratamento, mas uma não potencializa o efeito da outra. Antes que você tente fazer isso em casa, fica aqui o spoiler: a textura não vai ser das melhores. Há (grandes) chances da mistura empelotar quando a ampola entrar em contato com a máscara.

2 – Preciso usar o condicionador depois ou ela já substitui seu uso?

A resposta mais sincerona para essa dúvida é depende. Como assim depende? Já sabemos que, além de desembaraçar, o condicionador ainda sela as cutículas – até por isso não se indica o uso antes da aplicação da ampola.

Porém, quando a ampola entra em ação, seu tratamento já é bem completo e dispensa o uso de outros produtos. Então vai mesmo do costume e gosto de cada um. Se, ainda assim, sentir que seu cabelo precisa do condicionador ou prefere o toque após o uso dele, pode usar, mas não é necessário.

3 – Como eu sei a quantidade certa para aplicar? É para passar na raiz também?

Como a gente explicou lá em cima, existem basicamente duas formas de utilizar a ampola: misturando à parte e, então, aplicando nos cabelos ou espalhando nas mãos mesmo. No primeiro caso, a quantidade deve ser de 1 dose da ampola para 2 doses de água.

No segundo, você consegue calcular a quantidade de acordo com o comprimento do cabelo. Lembrando que o produto deve ser utilizado somente nos fios e não na raiz.

4 – Quantas vezes posso usar a Ampola 1 Minuto durante o mês?

Além de prática, a Ampola 1 Minuto não tem muitas restrições. Então, você pode utilizá-la quando sentir que os cabelos precisam daquela hidratação. Nossa indicação é criar uma rotina considerando um tratamento de hidratação por semana – com uma máscara ou com a própria ampola.

5 – Posso combinar com o uso das outras ampolas?

Pode e deve! Como a gente já comentou algumas vezes aqui, todo cabelo precisa não só de hidratação, como também de nutrição e reparação de danos – até mesmo quem nem se arrisca na química.

Pensando nisso, criamos várias ampolas para tratamento, incluindo aí a Insta Repair e a Nutri Power. Intercalar o uso das três é uma forma prática e rápida de garantir fios mais saudáveis de um jeito que cabe em qualquer rotina. Afinal, são só uns minutinhos.

Viu como cuidar da saúde dos cabelos pode ser mais fácil do que você imaginava? Um instantinho a mais no banho já garante aspecto de novo para os fios.

E se você ainda tem alguma dúvida sobre a Ampola 1 Minuto ou sobre os outros produtos citados no texto, deixe seu comentário aqui embaixo.

2 comentários sobre “Ampola 1 Minuto: guia prático para cabelos hidratados sem erro

    • Jacques Janine diz:

      Olá, Deise, tudo bem? As recomendações da ampola 1 Minuto é no cabelo limpo e úmido e deixe agir 1 minuto e enxágue bem. Como é um tratamento concentrado de hidratação e foi feito o enxágue não há problemas, mas não deixe de compartilhar resultados e dúvidas com a gente, viu! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lista de espera Avisaremos quando o produto chegar em estoque. Por favor, deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.