CAUSAS E TRATAMENTOS DOS CABELOS QUEBRADIÇOS

Os cabelos quebradiços são o pesadelo para diversas mulheres, isso acontece quando o volume de queda dos fios aumenta consideravelmente e o bulbo do cabelo não permanece grudado ao fio. Para saber se o seu cabelo está sofrendo queda, basta observar a quantidade de queda (se for excessiva), falta de brilho, textura emborrachada e frizz.

Causas

As causas para o aparecimento dos fios quebradiços são diversas. As mais comuns são o uso de químicas (alisamentos, tinturas), ferramentas térmicas (chapinha, secador, babyliss), além da poluição, cloro, vento, exposição ao sol, entre outros.

Tratamentos

Alguns tratamentos podem ser feitos para amenizar a quebra e recuperar os fios. Mas o ideal é que o tratamento seja realizado com um profissional adequado e que já tenha experiência em quebras capilares.

O ideal para um tratamento de recuperação de quebra capilar é apostar na hidratação, nutrição e reconstrução, ou seja, num potente cronograma capilar, apostando principalmente na reconstrução.

Outro tratamento que podem ser feitos são a cauterização capilar que promove a recuperação de dentro para fora.

O que fazer para reduzir a quebra?

A Jacques Janine Professionnel também separou algumas dicas para ajudar a evitar a quebra dos fios.

  • Pentear os cabelos da ponta ao couro cabeludo. Evite começar a pentear os fios do couro cabeludo às pontas, isso pode gerar nós que farão com que os cabelos quebrem mais facilmente.
  • Utilize protetor térmico. Eles são seus melhores amigos e vão proteger os fios contra as agressões das ferramentas térmicas.
  • Lave o cabelo com água gelada ou morna. A água quente provoca o ressecamento do couro cabeludo, auxiliando na quebra.
  • Lave o cabelo de forma suave. Não lave o cabelo agressivamente. Lave com movimentos suaves e delicados.
  • Não friccione demais a toalha. O peso da toalha e movimentos bruscos podem auxiliar na quebra.

#DICA: Para saber se os fios estão quebradiços, basta fazer um teste de elasticidade:

Com os fios úmidos, estique e veja o quão forte está esse cabelo, se ele se romper com facilidade pode ser um indicativo de um futuro quebra.

Para tratar os cabelos quebradiços e com pontas duplas a Jacques Janine Professionnel recomenda a Linha Reconstrução Total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *