COMO ACABAR COM AS PONTAS DUPLAS?

As pontas duplas aparecem quando os cabelos estão ressecados e desidratados e por isso, muitas pessoas acham que a única forma de acabar com elas é cortando os fios, ainda bem que essa não é a única solução! Por isso, listamos algumas dicas para você acabar com as pontas duplas de maneira fácil e sem necessariamente corte os cabelos.

O que é e como são formadas as pontas duplas?

Para começar, precisamos explicar o que são as pontas duplas e o que causam elas:

Os principais vilões para o aparecimento das pontas duplas são o alisamento, tintura, uso excessivo de ferramentas térmicas e alta exposição ao sol, isso é, porque eles deixam as cutículas dos fios expostas as agressões externas, o que causa o fragmento das pontas e resulta ao aparecimento das pontas duplas.

Como acabar com as pontas duplas:

Hidratação

Aposte na hidratação semanal. Os cremes hidratantes auxiliam a devolver a água e os nutrientes aos fios que são diariamente expostos ao calor, vento, chuva, frio, entre outros e perdem os nutrientes essenciais para que os cabelos fiquem saudáveis.

Cronograma Capilar

Invista no cronograma capilar. A hidratação semanal não está dando muitos resultados? Isso ocorre porque, talvez, os seus fios necessitem de produtos mais fortes para devolver os nutrientes que foram perdidos. Por isso, combine a força da hidratação, nutrição e reconstrução e monte o cronograma capilar ideal para o seu tipo de cabelo.

#Dica: Utilizando o teste de porosidade fica ainda mais fácil saber como montar o seu cronograma capilar e saber realmente o que cabelo precisa.

 Utilize um Sérum Reparador de Pontas

O sérum reparador de pontas não irá acabar com as pontas duplas, mas vai diminuir o frizz e de quebra ajudar a hidratar as pontas. Não fique sem ele. A Jacques Janine Professionnel possui um Sérum Reparação de Danos que auxilia na reparação e reconstrução da fibra, hidrata e alinha as pontas enquanto protege dos danos causados pela ferramentas térmicas.

Use protetor térmico

A Jacques Janine Professionnel possui o BB Cream que auxilia a proteger os fios contra as agressões térmicas e solares. Ele oferece um tratamento multibenefícios que nutre e hidrata todos os tipos de cabelos.

#Dica: Sem um protetor térmico, as ferramentas (secador, chapinha, babyliss) danificam ainda mais os fios e causam as pontas duplas.

Corte Bordado

Se você não quer cortas às pontas, o ideal é apostar também no corte bordado. O corte bordado nada mais é que uma máquina capilar que retira todas as pontas duplas dos fios, sem tirar o comprimento. Pode ser feito a cada 30 ou 40 dias, em casa ou no salão. Quer saber mais sobre o corte bordado? Clique aqui.

Corte as pontas regularmente

Essa é o resultado mais garantido. Se você quer deixar os fios crescerem e não quer cortar muito, o ideal é cortar sempre alguns centímetros. Uma vez por mês ou a cada dois meses vai manter as pontas alinhadas e não vai precisar contar muito o comprimento dos fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *