DÚVIDAS COMUNS SOBRE O CRONOGRAMA CAPILAR

O cronograma capilar é uma rotina de tratamentos específicos para cuidar dos cabelos que estão ressecados e porosos e quebradiços.

A rotina possui três tipos de tratamento a hidratação, nutrição e reconstrução. Cada um indicado para um tipo de cabelo e com uma finalidade.

  • Hidratação: Cabelos ressecados, sem brilho e armados
  • Nutrição: Fios opacos, porosos e com frizz.
  • Reconstrução: Para as madeixas ralas, finas, quebradiças e com pontas duplas.

QUAIS PRODUTOS USAR?

A Jacques Janine Professionnel desenvolveu as três linhas voltadas para o tratamento capilar.

TODOS OS TIPOS DE CABELO PODEM FAZER CRONOGRAMA CAPILAR?

Sim! Basta que você saiba bem qual seu tipo de cabelo e o que ele precisa. Para isso, recomendamos o teste de porosidade que mostrará a você qual tipo de tratamento o seu cabelo está precisando e a partir dele você conseguirá montar a melhor rotina para cuidar dos seus fios.

Por exemplo, até mesmo os cabelos oleosos podem passar pelo tratamento capilar. Claro que o foco dessas pessoas será mais na hidratação e um pouco na nutrição (apenas nas pontas), mas todos podem se beneficiar do tratamento desde que seja feito corretamente e com os produtos certos.

Aqui vai uma dica final. Quem possui cabelos saudáveis, sem coloração ou química, deve focar na hidratação. As mulheres de cabelo cacheado (principalmente) devem focar na nutrição para que o óleo natural seja espalhado por todos os fios. E quem está precisando de um cronograma mais potente, para lidar com as quebras e pontas duplas deve apostar na reconstrução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lista de espera Avisaremos quando o produto chegar em estoque. Por favor, deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.