QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS FIOS SECOS E RESSECADOS?

É comum o pensamento de que cabelos secos e ressecados são a mesma coisa. Embora ainda haja uma ligeira confusão, os fios secos são diferentes dos fios ressecados e desse modo cada fio tem o seu tipo de tratamento.

Secos

Os fios secos são aqueles que necessitam de hidratação. Eles perdem muita água, principalmente, por conta da exposição dos fios nas ferramentas de calor. Nesse caso, os cabelos ficam mais quebradiços, opacos e com frizz.

Nessa etapa é recomendada a hidratação toda semana ou a cada 15 dias. O KIT mais indicado para este tipo de tratamento é o hidratante.

Ressecados

Os ressecados são diferentes, pois não perdem somente água, mas também lipídios e proteínas. Nesse caso, as madeixas ficam mais quebradiças, porosas e opacas.

Nessa etapa é recomendada a nutrição profunda toda semana ou a cada 15 dias ou também a realização de um cronograma capilar. O KIT mais indicado para este tipo de tratamento é o nutrição.

Embora tenham características diferentes, algumas dicas podem ser usadas para ambos:

  • Lave o cabelo em água fria. A água quente ajuda a secar ainda mais os fios;
  • Utilize produtos específicos para o tipo de cabelo e aposte nos produtos sem sal;
  • Proteja os fios contra as agressões térmicas. Tanto do sol quanto das ferramentas de calor.

Além de observar as características e problemas de cada fio, outra forma de descobrir qual tipo de tratamento o fio precisa é o teste de porosidade que irá auxiliar você a descobrir de qual tipo de tratamento os fios precisam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lista de espera Avisaremos quando o produto chegar em estoque. Por favor, deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.