Cabelo platinado: como fazer, tons, inspirações e cuidados! Guia completo

cabelo-platinado

Quem nunca sonhou em ter aquele cabelo platinado maravilhoso que onde quer que chegue chama atenção, não é mesmo?

O cabelo loiro platinado é uma tendência que nunca sai de moda, e desperta o desejo em uma grande parte das mulheres de ter esse loiro de arrasar.

Porém, há inúmeras dúvidas em volta dessa cor e o receio de estragar o cabelo também está presente. Por esta razão, resolvemos elaborar este conteúdo para te mostrar tudo o que você precisa saber sobre o cabelo platinado feminino. 

Então, continue a leitura até o final para descobrir:

  • o que é cabelo platinado? Exemplos
  • como platinar o cabelo?
  • quem pode adotar a tendência de platinar os fios?
  • quais cuidados é preciso ter após platinar o cabelo?
  • cortes diferentes com cabelo loiro platinado.

Preparada?

Então, vamos lá!

O que é cabelo platinado? Exemplos

O cabelo platinado é um tom quase branco do loiro que ilumina qualquer ambiente, além de ser uma tendência que nunca sai de moda.

Ele é ideal para mulheres que querem ousar, porém ao mesmo tempo ser discretas, visto que o loiro em si já é comum, o que não causa tanto alvoroço quanto um cabelo colorido, por exemplo.

Além disso, o platinado tem feito sucesso entre os famosos também, desde atores de Hollywood, jogadores até influencers da internet. 

E sim, o platinado não é uma moda exclusivamente feminina, por isso também é comum ver por aí cabelo masculino platinado. Veja abaixo alguns exemplos de ambos.

Cabelo feminino platinado

Cabelo masculino platinado

cabelo-masculino-platinado

 

Como platinar o cabelo?

A melhor forma de platinar seu cabelo é procurar um colorista capilar, ou seja, um profissional cabeleireiro especializado em coloração.

Ele saberá exatamente qual o processo indicado para o seu tipo de cabelo em específico, já que cada cabeleira tem suas particularidades e momentos.

Uma dica para facilitar a compreensão do profissional sobre o que você quer é separar referências. Assim, vocês vão conversando e alinhando as expectativas de acordo com o estado atual de seus fios e o que deseja.

Vale frisar que antes de qualquer procedimento o profissional irá avaliar a saúde de suas madeixas, visto que por se tratar de um forte procedimento químico é preciso que eles estejam bem resistentes para não sofrer com quedas e cortes químicos.

Caso o cabeleireiro avalie que seus fios ainda não estão prontos para o processo de platinar, ele irá te indicar algumas semanas de cronograma capilar, com etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. 

Após o tempo pedido e a realização de todos os cuidados necessários para ter os fios firmes novamente, você pode voltar ao salão para que o profissional avalie o seu cabelo mais uma vez.

Caso esteja tudo certo, o processo de descolorir entra em cena.

Logo em seguida da descoloração, caso o resultado seja esperado, o profissional aplicará o tonalizante para alcançar o tom platinado desejado. Depois, ele aguardará o tempo necessário e finaliza de acordo com sua expertise.

E pronto, mais uma platinada para arrasar!

Quem pode adotar a tendência de platinar os fios?

Outra dúvida frequente que surge antes de platinar os fios, é a de quem pode adotar essa tendência?

A boa notícia é que qualquer pessoa pode, desde que os fios estejam saudáveis para aguentar a química. 😉

Obviamente, cada tipo de cabelo pede cuidados diferentes, já que uns são mais sensíveis que outros e assim por diante. Mas quando se trata de estética, está tudo liberado!

O platinado fica perfeito em todos os tons de pele, seja preta, branca ou parda, temos certeza de que irá brilhar, basta saber como cuidar das madeixas para deixar em dia o loirão.

Para te ajudar com isso, separamos abaixo algumas dicas de como cuidar do cabelo loiro platinado!

Quais cuidados é preciso ter após platinar o cabelo?

O cabelo platinado feminino pede cuidados especiais para manter sua coloração incrível, mesmo após salão. Separamos os principais pontos de atenção para manter o seu cabelo incrível, veja abaixo.

Lavagem do cabelo platinado

Opte sempre por um shampoo liberado para as platinadas, ou seja, que não tenha sal ou que tenha sido desenvolvido especialmente para quem possui fios tingidos. 

Inclusive, confira o Shampoo Matizador profissional da linha Jacques Janine, com efeito de salão em casa. Vale a pena conferir!

O uso de qualquer shampoo, sem as devidas precauções pode desbotar seu platinado na primeira lavagem, e deixá-lo com um aspecto manchado.

Fora isso, evite água quente direto em suas madeixas, como os fios claros são mais frágeis, escolha sempre água fria ou morna.

Tratamento 

A reconstrução é um dos tratamentos mais importantes para um cabelo platinado saudável, já que ela restaura o fio danificado pela descoloração.

Mas, é recomendado que alterne entre reconstrução e hidratação, já que o excesso de reconstrução do cabelo pode resultar em fios endurecidos e ressecados, devido à ação da queratina de doar massa ao fio.

É aí que entra a hidratação para devolver a umidade do fio, deixando-o mais macio e soltinho.

O ideal para não se perder em meio a tantos tratamentos é seguir um cronograma capilar com foco em reconstrução, onde todo o processo é alternado no tempo certo para a saúde do seu cabelo.

Se você quer saber mais sobre esse cronograma, confira nosso post sobre cronograma capilar: como fazer?

Cortes diferentes com cabelo loiro platinado

Abaixo, confira alguns cortes de cabelo platinado lindíssimos para você se inspirar e ver que esse tipo de cabelo combina com qualquer um!

Cabelo cacheado platinado

Cabelo curto platinado

cabelo-curto-platinado

cabelo-platinado

Quais os melhores produtos para manter o cabelo platinado após o procedimento?

Shampoo

O Shampoo Matizador de Jacques Janine Professionnel promove a limpeza suave e hidratante sem danificar ou ressecar os fios, revitalizando a cor e o brilho dos cabelos loiros naturais, descoloridos ou grisalhos. Elimina o amarelado dos fios, realçando as nuances dos cabelos naturalmente.

Máscaras

A Máscara Ultra Blond de Jacques Janine Professionnel neutraliza os tons amarelados indesejáveis de cabelos loiros naturais, descoloridos, com luzes ou mechas.

Reconstrução

Outro kit que as platinadas precisam ter em casa é o Kit Reconstrução Profissional da Jacques Janine. Esse pacote conta com shampoo, condicionador e máscara que deixarão seu cabelo livre de pontas duplas, e com resultado incrível de salão.

Hidratação

Para um cabelo loiro platinado hidratado escolha Kit Night Serum 8h Nutritive Spa. Além de ampolas de hidratação como a Ampola Hidra Max, Ampolas 1 Minuto, Ampolas Insta Repair, entre outras da linha profissional Jacques Janine.

Cabelo platinado: considerações finais…

Agora que você já sabe tudo sobre os cabelos platinados, queremos saber sua opinião sobre este conteúdo. Deixe nos comentários se ele te ajudou de alguma forma. Afinal, seu feedback é muito importante para nós!

E nós sabemos o quanto esse tipo de cabelo pede cuidados especiais, e para te ajudarmos ainda mais nessa missão, veja abaixo outros conteúdos que podem te interessar:

Até a próxima!

Uma ideia sobre “Cabelo platinado: como fazer, tons, inspirações e cuidados! Guia completo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lista de espera Avisaremos quando o produto chegar em estoque. Por favor, deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.