Leave-in: o que é, qual o melhor, como e quando usar? Guia completo

leave-in

O leave-in para cabelos está bombando como uma das recomendações capilares mais eficazes contra os famosos “cabelos rebeldes”.

Principalmente por profissionais da área da beleza, que indicam o uso deste produto para qualquer tipo de cabelo.

Ou seja, por mais que seus fios não sejam lá muito rebeldes, você perceberá, ao longo deste artigo, que suas madeixas precisam dos benefícios que o leave-in proporciona.

Mas não é só isso! Também vamos te explicar:

  • o que é leave-in?
  • para que serve leave-in para cabelos?
  • como e quando usar esse produto?
  • perguntas frequentes.

Vem com a gente!

O que é leave-in?

Leave-in é um produto capilar que não precisa de enxágue, criado para restaurar e dar mais vida aos fios enquanto age ao longo do dia, reforçando assim o tratamento de qualquer tipo de cabelo.

Este produto é utilizado como finalizador capilar e pode ser encontrado em forma de:

  • creme;
  • spray;
  • líquido;
  • ou sérum. 

Mas antes de partir para comprar um para suas madeixas, é importante saber primeiro para o que realmente serve este finalizador, e os benefícios que este produto, tão querido por profissionais da área, pode proporcionar aos seus fios.

Para que serve leave-in para cabelos?

Com uma fórmula inovadora que visa selar os fios e proteger de temperaturas térmicas altas, este produto não pode faltar em qualquer cronograma capilar de sucesso.

Já que o leave-in serve para todos os tipos de cabelos desde os mais finos até aos mais espessos com o objetivo de:

Olha como este produto vai evitar os problemas capilares mais comuns que lidamos em nosso dia a dia, sem contar que o esse produto é super prático e fácil de usar!

Dá uma espiada.

Como e quando usar leave-in para cabelos?

O uso do leave-in se encaixa na parte finalizadora do seu programa capilar, pois como ele fecha as cutículas dos fios é importante aplicar após a lavagem de suas madeixas.

Além de que, para melhorar ainda mais seu efeito, distribua o produto do comprimento às pontas, com os fios ainda úmidos, isso ajuda na absorção e intensifica seu efeito.

Mas há quem use também esse produto um dia depois de lavar o cabelo, com os fios já secos para proteger e dar mais vida às mechas. Porém não é recomendado aplicar o produto na raiz, já que pode acabar pesando seu cabelo, principalmente se for oleoso.

Outro ponto é tomar cuidado para não exagerar na hora da aplicação do leave-in no comprimento de seu cabelo, prefira colocar uma pequena quantidade do produto e espalhe com delicadeza pelas suas madeixas.

Com isso além de melhorar seu efeito, também economiza bastante o produto!

Ficou alguma dúvida? Então continue com a gente que separamos as perguntas mais frequentes sobre este assunto.

Perguntas frequentes 

Qual a diferença entre protetor térmico e leave-in?

Muitas pessoas confundem protetor térmico com leave-in, já que ambos protegem os fios de temperaturas térmicas altas.

Mas a diferença está justamente nesta proteção térmica, uma vez que o protetor criará uma espécie de película em volta dos fios e o leave-in além de proteger as madeixas do calor, também oferece um brilho impressionante para seu cabelo.

É comum encontrar produtos que possuem estas duas características, tanto de proteção máxima quanto para o combate ao frizz.

Como finalizar cabelo com leave-in?

O leave-in é bem fácil de aplicar, basta espalhar uma pequena quantidade em suas mãos e depois com os dedos em forma de “garras” distribuir o produto do comprimento até as pontas, evitando aplicar na raíz.

Ele também pode ser aplicado para desembaraçar as mechas e ajudar a moldar o formato que deseja para seu cabelo.

Para cabelos ondulados, por exemplo, é recomendado que, após a aplicação do leave-in, as pontas sejam levemente apertadas com movimentos de baixo para cima e logo em seguida, para retirar o excesso de umidade, pressionar suavemente as pontas com alguma toalha de microfibra ou até mesmo uma camisa de algodão.

Tenho que lavar o cabelo após a aplicação?

Por se tratar de um produto leave-in, que significa literalmente “deixa ficar” na tradução de inglês para português, não é necessário o enxágue.

Muito pelo contrário, pode deixar ele agir em seus fios o dia inteiro sem preocupações.

Pode dormir com leave-in no cabelo?

É até recomendado utilizar o leave-in antes de dormir para evitar aqueles arrepios inevitáveis durante o sono.

Mas vale lembrar que não é aconselhado dormir com cabelo molhado, mesmo que aplicado o leave-in, com os fios úmidos seu cabelo pode amanhecer bem desarrumado.

Então, prefira secar suas madeixas após a aplicação e antes mesmo de deitar, evitando assim a dor de cabeça que é desembaraçar os nós que vão se formar no dia seguinte.

Pode usar leave-in todos os dias?

Sim. O leave-in pode ser aplicado, em pequena quantidade, todos os dias ou após a lavagem de seu cabelo.

Além de ser bem prático e de uso prático este produto também é bem utilizado na hora de desembaraçar as madeixas.

Qual o melhor leave-in?

Para que seus fios realmente se beneficiem das qualidades deste produto, é necessário procurar um leave-in de qualidade e que sejam livres de sulfato e parabenos.

Por isso que nós da Jacques Janine oferecemos vários tipos de leave-in que traz todos estes benefícios que falamos acima para o seu cabelo, independente do tipo, e o melhor: nenhum produto de nossa loja é testado em animais.

Conheça alguns:

Então venha conferir em nossa loja e deixe seus fios do jeito que sempre sonhou!

Considerações finais…

Agora que você já sabe o que é, quais os benefícios, como e quando usar, dicas e qual é o melhor leave-in para cabelos. Está na hora de adicionar este produto finalizador em seu programa capilar!

Mas, como dito mais acima, não pode ser qualquer leave-in, tem que ser de qualidade e que realmente vá fazer efeito em seus fios.

Além disso, confira abaixo outros conteúdos que podem te interessar:

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lista de espera Avisaremos quando o produto chegar em estoque. Por favor, deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.