Cabelos ruivos: como cuidar, tons, inspirações e muito mais! Guia completo

cabelos ruivos

Que os cabelos ruivos fazem um sucesso ninguém pode negar, afinal, é uma cor lindíssima que chama atenção em qualquer lugar, principalmente quando bem cuidado e hidratado, não é verdade?

O cabelo ruivo é uma tendência que raramente sai de moda, e desperta o desejo de diversas mulheres ao redor do mundo de ter esse tom tão maravilhoso.

Mas, por se tratar de uma coloração com diversas possibilidades de tons, e necessitar de alguns cuidados especiais, existem inúmeras dúvidas em volta dessa cor. Por esta razão, elaboramos esse conteúdo completo sobre os cabelos ruivos.

Então, continue a leitura até o final para descobrir:

  • o que é cabelo ruivo? exemplos
  • quais são os tons de ruivo?
  • cabelos ruivos: quais cuidados é preciso ter?
  • melhores produtos para cuidar do ruivo!

Preparada?

Então, vamos lá!

O que é cabelo ruivo?

O cabelo ruivo não possui apenas um tom, o que acaba gerando muita confusão para quem almeja ter essa coloração.

Inclusive, algumas mulheres ficam tão indecisas sobre qual tom escolher, o que resulta em insatisfação após a coloração, já que não ficou do jeito que esperava, principalmente quando é feito em casa, sem a ajuda de um profissional.

Outras até misturam os produtos e tintas, além de colorir mais de uma vez, o que pode resultar em um cabelo danificado, quebradiço e ressecado.

Por isso, é fundamental que antes de escolher o cabelo ruivo ideal leve alguns pontos em consideração, afinal, cada pessoa possui um tipo de cabelo, ou seja, a aderência à cor nunca será exatamente igual.

A cor da base, e outros fatores como se o cabelo já é colorido ou não, pode ocasionar em resultados distintos para cada pessoa. 

Outro ponto importante é conhecer mais sobre os tons de ruivo, para desta forma decidir com mais facilidade qual você gosta mais, e acredita que irá combinar com o tom de pele.

Mas, é claro, que essa decisão é totalmente pessoal.

Para te ajudar na missão de entender mais sobre as variedades de cores que o ruivo proporciona, separamos abaixo os principais tons de ruivos com exemplos para se inspirar, confira!

Quais são os tons de ruivo?

Marsala/Borgonha

Esse tom de ruivo é um pouco mais escuro, e pode causar a impressão até mesmo de um arroxeado no cabelo. Na realidade, o marsala é considerado um tom de castanho escuro com alguns reflexos avermelhados. 

Inclusive, temos essa cor em nossa linha de coloração! 

A coloração Amazing Colors 8.26 (Marsala) de Jacques Janine Professionnel garante uma cobertura completa dos fios brancos, sem efeito opaco. 

Sua fórmula foi desenvolvida (especialmente para uso profissional) com um sistema de coloração seletiva, que intensifica a ação e gera resultado uniforme, enquanto hidrata os fios e devolve o brilho à fibra capilar. 

Vale a pena dar uma olhada!

Veja exemplos abaixo:

via Pinterest.

Cobre Avermelhado 

Já o cobre avermelhado é uma espécie de ruivo que mistura vermelho e cobre para criar um tom de laranja bem intenso e vivo. 

O tom ideal irá depender do que você deseja, já que é possível escolher entre:

Confira alguns exemplos abaixo.

via Pinterest.

via Pinterest.

Cobre Claríssimo 

Se você está buscando algo bem naturalzinho, ou seja, um tom de ruivo mais claro, você pode optar por um cobre claríssimo, tanto conhecido como strawberry blonde. 

Essa coloração também pode ser encontrada com os nomes de loiro claríssimo acobreado dourado (9.43 ou 10.43) e loiro claríssimo dourado acobreado (9.34 ou 10.34). 

Portanto, vale destacar que para chegar nesse tom o cabelo precisa estar bem claro para melhor aderência da tinta.

Veja alguns exemplos abaixo para se inspirar.

via Pinterest.

via Pinterest.

Vermelho Fantasia 

Sabe aquele vermelhão bem chamativo? Então, se você está procurando algo nesse estilo, pode apostar no vermelho fantasia.

Para chegar nesse tom é preciso que o cabelo esteja, de preferência, descolorido com base platinada, para que o resultado seja parecido com os das fotos abaixo.

via Pinterest.

via Pinterest.

Cabelos ruivos: quais cuidados é preciso ter?

Podemos dizer que para manter o ruivo em dia, não é uma tarefa tão simples quanto um cabelo mais escuro e natural. Mas, não se preocupe que também não se trata de algo muito mirabolante.

Para te ajudar nessa jornada, segue abaixo as principais dicas para manter seu ruivo em dia com brilho e elegância:

  • evite shampoos com sulfato e anti-residuos: produtos com esses itens em sua fórmula podem alterar a cor do seu cabelo, já que se tratam de produtos que atuam como detox para os fios;
  • utilize protetor térmico: o secador, a chapinha e o babyliss são capazes de danificar qualquer tipo de cabelo sem os devidos cuidados, principalmente nas ruivas, por se tratar de uma cor mais frágil. Por conta disso, não esqueça de utilizar um protetor térmico para garantir que esses processos não desbotem sua cor;
  • tome cuidado com a água quente: da mesma forma que as ferramentas de calor podem prejudicar o tom de suas madeixas, a água quente também pode ser um perigo para seus fios. Então, opte sempre por uma água mais morna ou até mesmo fria.

Melhores produtos para cuidar do ruivo!

A verdade é que para manter seus cabelos ruivos bem hidratados e vivos, é preciso optar sempre por produtos de alta qualidade para evitar que seus fios fiquem ressecados, quebradiços e secos

Confira abaixo alguns produtos da linha profissional Jacques Janine, que tem o poder de trazer resultados de salão para seus fios!

Linha Profissional de Coloração

A Jacques Janine possui a linha profissional completa de Coloração para você comprar online com preços atrativos, pagamento facilitado e entrega rápida e segura! Além é claro, de contar com as diversas opções de tons ruivos para deixar seus cabelos impecáveis, do jeitinho que deseja!

Linha Profissional de pós-coloração

Para manter seu cabelo ruivo perfeito, é preciso tomar cuidados na pós-coloração também, e nenhum produto melhor que o KIT Pós Coloração Profissional da Jacques Janine. Esse conjunto com o shampoo, condicionar e a máscara é fundamental para proporcionar aos seus fios:

  • maior durabilidade da cor;
  • selagem da fibra;
  • maciez e brilho.
cabelos ruivos

Cabelos ruivos: considerações finais…

Agora que você já sabe tudo sobre os cabelos ruivos, estamos ansiosos para saber sua opinião sobre este conteúdo. Deixe nos comentários se ele te ajudou de alguma forma. Seu feedback é muito importante para nós!

Além disso, não deixe de conferir outros conteúdos que podem te interessar:

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lista de espera Avisaremos quando o produto chegar em estoque. Por favor, deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.